Época de eleição é sempre a mesma coisa: promessas, promessas e promessas! Se ao menos uma destas se cumprisse após a eleição seria muito bom, não é mesmo? Acho que os políticos pensam que o povo é bobo ou coisa do gênero, coisa que realmente não somos. A pergunta que fica é: por que as pessoas não se revoltam e, sei lá, mudam a cara do sistema político do país?
Em Curitiba, por exemplo, há uma comunidade carente chamada Vila Capanema e lá existe um rio enorme no qual parte do esgoto da cidade é depositado. Pessoas convivem com sujeira, mal cheiro e doenças e eu nunca vi ninguém fazer algo a respeito. Entretanto, chega a ser curioso como coincidentemente nesta época a região é lembrada. Não, o rio ainda está do mesmo jeito, mas, a rua principal está com pelo menos três comitês políticos instalados e duvido muito que estas pessoas sejam oriundas de lá.
Fico indignada com a, desculpem-me o termo, cara de pau de alguns. E fico mais indignada ainda com os votos que eles recebem. Não que eu seja anti-politica ou coisa do gênero, pelo contrário, sou militante de quem eu conheço e sei que é honesto (quem quiser saber mais pode acessar meu perfil no facebook). É que eu simplesmente não entendo como as pessoas no dia da eleição escolhem seu candidato a partir de um panfletinho na rua ou coisa assim... como pode? Não gosto de clichês mas, poxa, o futuro do país depende disso! Acho que devemos incentivar a população a pesquisar a fundo seu candidato para que talvez dessa maneira alguma coisa mude.
Nenhum comentário:
Postar um comentário